É notório que o Brasil está vivendo uma situação complicada por conta da pandemia do coronavírus. Em virtude disso, mudanças foram criadas para que não houvesse aglomerações, e uma delas foi o ensino a distância, porém, (Sem vírgula) nem todos têm ferramentas como: internet e celular/computador para acompanhar as aulas. (Melhore o encadeamento das discussões e formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Atualmente o principal desafio do EAD (Ensino a Distância) é a falta de acessibilidade de alguns estudantes que não possuem condições para pagar uma internet de qualidade ou não têm um computador/celular para assistir as aulas (Melhore a construção de sentido), ficando na desvantagem em relação ao aluno que tem a tecnologia a seu favor e consegue estudar online. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) O governo, por sua vez, deveria se preocupar com o grupo de estudantes que não conseguem acompanhar as aulas online por causa de suas condições financeiras, e disponibilizar internet gratuitamente para facilitar o acesso. Outra solução é doar materiais didáticos como ferramenta de estudo para essas pessoas. (Não compreende a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Diante dos fatos mencionados, é necessário que o ensino a distância inclua mais os estudantes de baixa renda, pois todos têm direito à educação, e não deveria haver desigualdades em relação a isso. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
Reestruture e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 420 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |