Ultimamente, em decorrência da pandemia de coronavírus, as aulas presencias se tornaram inviáveis em todo o Brasil. Sem precedentes de quando os as salas de aula poderão ser ocupadas novamente, a única solução encontrada pelos dirigentes das escolas foi o Ensino a Distância (EaD). (Reestruture e articule mais as discussões iniciais. Formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A proposta de EaD (Vírgula) no contexto da pandemia de covide-19, pareceu ser perfeita de momento, mas, (Sem vírgula) será que essa solução é viável para todos? Infelizmente não é, porque o índice de desigualdade social no Brasil é absurda (Apresente fatos e dados), e acaba por atrapalhar esse tipo de ensino, pois boa parte dos estudantes não têm acesso à internet, sendo essa essencial para a realização das aulas a distância. (Desenvolvimento limitado. Reestruture as discussões)
(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, as escolas e professores (Boa. Apresenta o agente) poderiam intervir de outras maneiras com o apoio dos governos municipais, como por exemplo, enviar material impresso aos que não têm acesso à internet, pois como dizia o educador Paulo Freire "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". (Proposta de intervenção incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |