Educação a distância e a falta de acesso à internet - Banco de redações


Desafios na Educação a Distância no Brasil

Enviada em: 01/07/2020

Status:

Corrigida
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Ultimamente, em decorrência da pandemia de coronavírus, as aulas presencias se tornaram inviáveis em todo o Brasil. Sem precedentes de quando os as salas de aula poderão ser ocupadas novamente, a única solução encontrada pelos dirigentes das escolas foi o Ensino a Distância (EaD). (Reestruture e articule mais as discussões iniciais. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) A proposta de EaD (Vírgula) no contexto da pandemia de covide-19, pareceu ser perfeita de momento, mas, (Sem vírgula) será que essa solução é viável para todos? Infelizmente não é, porque o índice de desigualdade social no Brasil é absurda (Apresente fatos e dados), e acaba por atrapalhar esse tipo de ensino, pois boa parte dos estudantes não têm acesso à internet, sendo essa essencial para a realização das aulas a distância. (Desenvolvimento limitado. Reestruture as discussões)

(Boa estratégia coesiva) Sendo assim, as escolas e professores (Boa. Apresenta o agente) poderiam intervir de outras maneiras com o apoio dos governos municipais, como por exemplo, enviar material impresso aos que não têm acesso à internet, pois como dizia o educador Paulo Freire "a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". (Proposta de intervenção incompleta)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com o tema e a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial do tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200