A educação a distância no Brasil está em alta nos últimos anos, isso deve-se, (Sem vírgula) ao avanço tecnológico que se modifica cada vez mais. Nesse sentido,o desafio ainda é enorme, pois a edução educação virtual não possui a mesma qualidade comparada a educação presencial. (Reelabore as discussões iniciais e desenvolva de acordo com o tema. Apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Segundo, (Sem vírgula) dados no Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a edução educação a distância cresceu cerda de 17,6% de 2016 a 2017. Sob essa ótica, é evidente que esse crescimento deve-se aos alunos procurarem uma maneira mais acessível de estudar. Contudo, a educação a distancia enfrenta muitos desafios no Brasil (Essa discussão precisa ser mais explorada), pelo fato de muitas pessoas não possuírem acesso à internet ou preferem o ensino tradicional. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, os desafios que os professores sofrem graças a esse novo modelo de educação é eminente (Desenvolva essa discussão com clareza). Ademais, muitos professores ainda concordam que o método de ensino tradicional, pelo fato de alguns não possuírem domínio na tecnologia. Com isso, é necessário a adaptação dos profissionais nesse novo método de ensino. (Argumentação expositiva)
(Boa estratégia coesiva) Em resumo, é evidente que a educação a distância será o principal modelo de ensino no país, (Melhore o encadeamento textual) é necessário que a população se adapte ao ensino a distância.Paralelamente, o Ministério da Ciencia e Tecnologia invista em institutos tecnológicos, para que pessoas de baixa renda e professores que não possuem domínio da tecnologia podem possam se acostumar a esse novo método de ensino, assim o Brasil seguirá em frente. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com o tema e estrutura do texto. Evite uma argumentação superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |