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SUS: desafios e importância da saúde pública no Brasil

Enviada em: 20/06/2020

Status:

Corrigida
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No século XVll, o cientista Oswaldo Cruz foi nomeado para administrar o órgão responsável pela saúde no pico da crise da crise da febre amarela. Com o crescimento da população fez se necessário a criação de outros sistemas, onde criaram o S.U.S  SUS (Sistema Único de Saúde). (Contextualize o tema e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Até 1988 os serviços públicos de saúde eram oferecido somente aos trabalhadores com carteira assinada . Com a eficácia do sistema ampliaram para toda sociedade, independente da classe. Foi possível controlar as urgências cirúrgicas, reduziram as filas para o atendimento ambulatorial, criaram o planejamento familiar para reduzir os casos de gestação indesejada e ter um certo controle de natalidade. (Abordagem superficial do tema proposto)

(Boa estratégia coesiva) No entanto (Vírgula) no auge da crise da covid-19 houve muitas divergências de opiniões públicas, não houve uma urgência para disseminação do vírus a sociedade ficou à deriva dos serviços prestados, era preciso maior mobilidade principalmente do Ministério de Saúde para mitigar a situação. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial do tema)

(Boa estratégia coesiva) Em suma, se faz necessário mais investimentos na área da saúde, é preciso que a equipe da saúde (Vírgula) junto com outros órgãos (Vírgula) dê uma alavancada no sistema (Melhore  a apresentação da proposta de intervenção). (Ideias fragmentadas) Oferecendo a população um serviço de primeiro mundo, é de extrema necessidade focar na saúde preventiva, pois cuidando antes teria uma redução de paciente em hospitais o que seria de grande economia (Vírgula) podendo assim valorizar a classe médica com melhores salários e treinar os agentes de saúde (Vírgula) a fim de levar mais campanha de prevenção para as comunidades. (Desenvolva a proposta de intervenção de acordo com a estrutura do texto)

Comentários do corretor


As discussões foram desenvolvidas de modo superficial. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200