A saúde pública é um área governamental e tem como finalidade proporcionar saúde geral e gratuita para brasileiros e estrangeiros que estão de visita em nosso país (Melhore a apresentação dessa ideia). Diante da saúde pública ter uma finalidade de acordo a um bem comum, ela tem qualidades e defeitos que afrontam diariamente devido às crises atuais (Vírgula) como a pandemia de Covid-19, portanto, é contraditório montar hospitais de campanha em lugar de equipar as unidades já existentes reforçando sua infraestrutura. (Melhore a construção de sentido. Contextualize com mais clareza e apresente a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A saúde pública (Vírgula) além de brindar saúde gratuita e bom atendimento (Vírgula) não está disponível em muitos lugares o que gera as desigualdades sociais e regionais, impedem que as pessoas consigam marcar consulta ou ser atendidas, e o acesso a capacidade de gasto e um sistema que gera desigualdade e exclui boa parte da população. (Melhore a apresentação da discussão. Abordagem superficial do tema)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) E por isso, (Sem vírgula) que o governo a través (Vírgula) através de sanções de leis, autorize ao Estado (Melhore essa proposta) a utilizar recursos para construir e reforçar hospitais bem distribuídos no país, que sejam capazes de atender emergências mais complexas, como os casos de coronavirus e deixar o legado de novos hospitais com ferramentas eficazes para o futuro. (Apresente a proposta com mais clareza)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |