Supreende a muitos um país como os Estados Unidos estar atrás do Brasil no quesito "Saúde direito de todos e dever do Estado". A crianção do Sistema Único de Saúde (SUS) foi uma grande conquista atribuida a população brasileira. Entretanto, devido a alta demanda de pessoas à procura de vagas no SUS (Boa. Apresenta a tese), os recursos necessarios acabam não sendo suficientes. Oque O que (Ideias fragmentadas) gera a grande polêmica entorno da famosa fila de espera. (Reestruture essa ideia)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro plano vale ressaltar que a má administração dos recursos feita Governo Federal (Melhore a construção de sentido) é um grande contribuidor para que o SUS consiga não expandir-se se expandir mais ainda e possa ofertar a a população um atendimento em uma velocidade, quantidade e qualidade maior, (Sem vírgula) do que já se oferta. A falta de médicos qualificados para suprir a necessidade da população afeta bastante. (Ideias fragmentadas) E a desvalorização profissional de enfermeiros e técnicos de enfermagem é preocupante, pois exigem muito deles e pagam menos do que o merecido.. (Uso inadequado da pontuação. Reestruture e desenvolva as discussões com clareza)
(Melhore a estratégia coesiva) Pode-se mencionar que na situação atual que se encontra o Brasil, devido a pandemia do COVID-19, a situação alarmante que se encontra o Sistema Único de sáude é reflexo disto (Reformule e desenvolva essa discussão com clareza), visto que 77% dos leitos estão ocupados (Apresente a fonte), e muitas pessoas morrem antes de serem atendidas, pois em sua localidade não existem profissionais que saibam tratar os casos de COVID. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Dado ao exposto revogo (Evite ideia de primeira pessoa) que o Governo Federal (Boa. Apresenta o agente) faça um avaliação geral em sua admistração e começe a averiguar mais afundo a verba que é repassada aos estados e municípios. Exija mais clareza onde o dinheiro investido está sendo aplicado. E passe a valorizar mais os profissionais da saúde, com um aumento em seu piso salarial. E invista em cursos prepáratorios para quue que médicos saibam lindar melhor com novas doenças.
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Comentários do corretor
As discussões precisam ser articuladas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Continue exercitando a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |