Alvo de reclamações - Banco de redações


SUS: desafios e importância da saúde pública no Brasil

Enviada em: 02/06/2020

Status:

Corrigida
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Apesar de inúmeras críticas e reclamações hoje, em meio a pandemia do Covid-19 podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver o quão importante é o Sistema Único de Saúde (SUS) para os brasileiros, principalmente para pessoas de baixa renda. (Não apresenta a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) O SUS é principalmente criticado em relação ao tempo que deve ser esperado, muitas pessoas reclamam de ficar esperando para serem atendidos, realizarem suas cirurgias, que muitas vezes é de extrema urgência, mas essas pessoas acabam não levando em consideração que é preciso ter vagas, que se deve ter calma. (As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Apesar de tudo isso podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ver o quão importante é o SUS para pessoas que não têm condições para usufruir de uma consulta (Melhore a apresentação dessa ideia), um exame particular, que apesar da facilidade, da rapidez, não são viáveis a pessoas de baixa renda. (As discussões precisam ser mais articuladas. Reestruture e desenvolva)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) São milhares de brasileiros precisando de consultas, (Sem vírgula) e exames, (Sem vírgula) do SUS. Portanto, os brasileiros devem ter paciência, tudo pode se resolver com calma, reclamações são bem-vindas e críticas construtivas (Vírgula) também, mas sempre tendo respeito. (Não apresenta a tese)

Comentários do corretor


Não se esqueça da estrutura do texto: tese, argumentos e proposta de intervenção. Articule as discussões que são apresentadas ao longo da redação. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200