A saude pública no Brasil e bastante precária, os hospitais e postos de saúde muitas vezes não conseguem receber grandes números de pessoas. Nesse sentido, percebe-se ao o pouco investimento por parte do governo e a falta de profissionais na determinada area de saúde. (Boa. Apresenta a tese. No entanto as discussões iniciais precisam ser mais desenvolvidas)
(Boa estratégia coesiva) Em primeiro lugar, a pópulaçao população de baixa e média renda dispõem-se dos SUS (Desenvolva a sigla), que é um programa para as pessoas receberem auxílios na saúde pública (Melhore a apresentação dessa ideia). Contudo, a espera pela liberação a consultas ou cirurgias e a falta de investimento hospitalar é um dos grandes problemas enfrentados pela populaçao brasileira (A discussão precisa ser mais desenvolvida). Sob essa ótica, e necessário agilizar o processo de liberaçao do SUS e melhoria nos hospitais publicos. (Abordagem superficial do tema proposto)
(Boa estratégia coesiva) Outrossim, a importância de profissionais nas áreas de atuação é imprescíndivel. Sengundo, (Sem vírgula) Aristoteles '' a felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade''. Seguindo esse exposto, nota-se a falta de profissionalismo e o descaso sobre a saúde pública no Brasil (Vírgula) especialmente em regiões pobres do país. Com isso, a necessidade de profissionais e o aumento de unidades de saúde é evidente. (Melhore a construção de sentido. Abordagem superficial)
(Boa estratégia coesiva) Em resumo, percebe-se que a importância da saúde pública no Brasil é uma questão a ser mais desenvolvida e melhorada. Ademais, e necessário que o Ministério da Saúde (Boa. Apresenta o agente) invista e aumentem mais unidades de saúde (Vírgula) principalmente em lugares precários. Paralelamente, melhore também a condiçao do SUS (Vírgula) pois é de suma importância para a população. (A proposta de intervenção precisa ser desenvolvida com mais clareza)
Comentários do corretor
Cuidado! Você deixou de acentuar várias palavras. As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 50 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |