Segundo o historiador Arnold Toynbee "Tornamo-nos deuses da tecnologia, mas permanecemos macacos na vida". A partir disso, infere-se que apesar da população ter conhecimento sobre a tecnologia, porém, não quer dizer que são pessoas instruídas sobre a conveniência em sociedade (Melhore a construção de sentido). Dessa forma, acontece um impacto relativo na vida das pessoas e pela falta de incapacitação de diferenciar o certo do errado. (Não contextualiza o tema. Formule a tese)
(Boa estratégia coesiva) Primeiramente, "A mídia tem o poder de levantar ou de destruir uma pessoa. Então tome cuidado com ela". Diz o cientista e pensador Herbert Alexandre Galdino. (Melhore a construção de sentido) Geralmente, os influenciadores passam a impressão de uma vida perfeita, de glamour e fama, onde (Reveja pronomes relativos) se ganha produtos de beleza, roupas, sapatos e acessórios, até viagens. (Ideias fragmentadas) Assim, valorizando (Evite o gerundismo) a á ilusão na qual o ter significa mais que o ser, ocorrendo (Evite o gerundismo) uma mudança comportamental e mental nas pessoas. (Reelabore as discussões. Ideias superficiais)
(Boa estratégia coesiva) Dessa maneira, quando aparece as atualizações no feed ou histories stories do Instagram, ou vídeos do no Youtube, automaticamente começa as influências de tudo que é mostrado, desde as fotos com familiares e amigos, famosos e festas, ou seja, ser um influenciador digital significa ter um efeito direto nas decisões de compra, estilo de vida e nas opiniões dos outros. (Reveja o recorte temático. Delimite e desenvolva de acordo com a estrutura do texto)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, medidas são necessárias para resolver essas más influências. Onde (Reveja pronomes relativos) os criadores de conteúdo alinhem o seu trabalho á a responsabilidade, por meio de posteres ou vídeos abordando (Evite o gerundismo) temas globais, fatos concretos e opiniões verídicas, como também não divulgando (Evite o gerundismo) produtos enganosos e marcas falsas, mostrando (Evite o gerundismo) modos de vida alternativos. (Ideias fragmentadas) A fim de usar á a influência dos creatos para fazer o bem, sem prejudicar ninguém. (Evite construções clichês. Reformule e apresente a proposta de intervenção mais detalhada)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes ao tema, no entanto senti falta de um projeto de texto que pudesse garantir a progressão de ideias. Sugiro que continue exercitando a sua escrita, de modo a preservar os aspectos positivos e melhorar os negativos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 150 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |