Marketing: os profissionais por trás das vendas digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Recebemos (Evite ideia de primeria pessoa) todos os dias mensagens, e-mails e chamadas de pessoas que sequer conhecemos (Evite esse tipo de construção), e estas nos oferecem produtos e serviços que podemos (Evite ideia de primeira pessoa), ou não, estar precisando (Evite o gerundismo). São esses, os influenciadores digitais (Melhore a construção de sentido). Isso tem sido algo muito comum nesse século regido pela tecnologia e, consequentemente, pela globalização. (Contextualize o tema com mais clareza)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Os digitais influencers têm o difícil trabalho de “influenciar” a opinião e as escolhas das demais pessoas quando estas vão fazer uma compra de determinado produto. De forma mais clara, se uma pessoa estiver à procura de certo produto, é o trabalho dele usar sua persuasão para induzir tal pessoa a fazer (Melhore a construção de sentido) a compra desse produto de uma marca “X”, sua opinião deve favorecer a marca que ele está a propagar e também pesar na escolha do consumidor. (Abordagem superficial do tema proposto)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Por usarem as redes sociais como meio de trabalho, essas pessoas podem também estar cumprindo (Evite ideia de primeira pessoa) sua carga horária mesmo sem sair de casa, o que tem sido até benéfico para a economia durante esse ano de 2020, já que o COVID19 quase parou a economia, não só do Brasil, mas do mundo (Reelabore essa discussão). Em outras palavras, neste momento onde  (Reveja pronomes relativos) a economia está debilitada, o papel desses profissionais se tornou indispensável, já que eles têm influenciado as pessoas a comprarem produtos pela internet, seja oferecendo (Sem vírgula) promoções, insistindo (Evite o gerundismo) na compra, ou simplesmente usando (Evite o gerundismo) seu carisma e educação, o que é sem dúvida essencial nesse ramo(Argumentação expositiva)

Embora seja uma profissão a qual não damos  (Evite ideia de primeira pessoa) dado muita atenção (Problemas na construção de sentido), ela é severamente importante nos dias de hoje e no futuro que se segue, portanto é necessário compreender e valorizar esses profissionais: socialmente, apoiando (Evite o gerundismo) o trabalho desenvolvido por eles; (Vírgula) e individualmente, (Sem vírgula) respeitando-os (Evite o gerundismo) assim como somos (Evite ideia de primeira pessoa) respeitados por eles, não tratá-los de maneira arrogante, e, obviamente (Evite esse tipo de construção) comprando (Evite o gerundismo) os produtos por eles oferecidos. Enfim, o trabalho desses profissionais é, mesmo que mal valorizado, importante, e devido a isso devemos (Evite ideia de primeira pessoa) reconhecer a importância dos influenciadores digitais. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões são pertinentes, mas precisam ser mais articuladas. Elabore um projeto de texto para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200