O papel dos influenciadores digitais - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 10/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Em nosso (Evite ideia de primeira pessoa) cotidiano, (Sem vírgula) nos deparamos (Evite ideia de primeira pessoa) com várias propagandas na televisão, e anúncios em várias plataformas digitais, nos  os quais nos (Evite ideia de primeira pessoa) convidam a adquirir um produto. Não sabemos (Evite ideia de primeira pessoa) ao certo se essa mercadoria irá nos garantir (Evite ideia de primeira pessoa) o que está sendo prometido. Os influenciadores digitais fazem esse papel, são patrocinados por muitas empresas para divulgarem suas marcas usando (Evite o gerundismo) seus itens em suas redes sociais, recomendando (Evite o gerundismo) e explicando (Evite o gerundismo) sua finalidade, a fim de que os internautas vejam e o adquiram. (Texto expositivo. Contextualize o tema e apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Em contrapartida, os influenciadores digitais servem de influência para muitas pessoas, tendo (Evite o gerundismo) a responsabilidade de informar e instruir seus seguidores com seu conteúdo e atitudes, por certo, trazendo (Evite o gerundismo) também exemplo de comportamento , e não só recomendações de marcas. Assim, os internautas não só compram o que os influenciadores recomendam, como também copiam o que eles fazem, trazendo (Evite o gerundismo) para o seu dia a dia o que assistem nos videos publicados na internet, ou os criticando (Evite o gerundismo) severamente. (Problemas na construção de sentido. Evite uma abordagem expositiva)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Sendo assim, as pessoas são influenciadas facilmente, tanto nas atitudes boas, quanto nas ruins. Segundo o pesquisador Gandhi ,"Aquilo que se faz no presente determina o futuro". Por conseguinte, as consequência de um ato de má índole vindo (Evite o gerundismo) desses influenciadores digitais, (Sem vírgula) afetam muito o seu futuro, perdendo (Evite o gerundismo) seguidores, gerando (Evite o gerundismo) muitos comentários ruins, e até mesmo perdendo (Evite o gerundismo) o contrato com as marcas que divulgam. (Abordagem superficial do tema proposto)

Por tanto Portanto, fica evidente a necessidade de uma tomada de medidas que realizem a mudança de tal ocorrido. Assim como é dito no livro "1984" (Vírgula) de George Orwell: "A massa mantém a marca, a marca mantém a mídia, e a mídia controla a massa", de fato, seria (Reveja o tempo verbal) interessante que a mídia, o quarto poder, promovesse (Reveja o tempo verbal) programas com enquetes participativas ao público, dando (Evite o gerundismo) espaço aos influenciadores digitais de falarem, trazendo (Evite o gerundismo) seu trabalho com o público, mostrando (Evite o gerundismo) também o que é certo e bom de postar na internet, para que desse modo, (Sem vírgula) seja determinado um futuro bom para todos, assim como diz Gandhi. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 150 Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200