A internet, desde que surgiu (Vírgula) no fim do século XX, ganhou grande força e é um dos maiores meios de comunicação que se pode ter atualmente. Contudo influenciadores digitais se tornaram fortemente recursos de venda e poder, e podem de certa forma influenciar algo bom ou ruim. (Contextualização superficial. Reestruture e apresente a tese)
(Boa estratégia coesiva) A priori devemos (Evite ideia de primeira pessoa) notar, (Sem vírgula) que alguns influenciadores fizeram com que muitas pessoas saíssem da quarentena, o que atualmente é contra a lei, para a prevenção da Covid-19, se tornando (Evite o gerundismo) um escândalo (Reestruture a discussão). Além disso, esses influenciadores que recebem para representar produtos e marcas, perderam contratos, o que não é o errado (Evite marcas de subjetividade), mas poderia ser evitado, pois fazem com que o consumidor se interesse pelo que representam. (Melhore a construção de sentido. Evite uma abordagem expositiva)
(Substitua o conectivo) Eventualmente, não existem leis específicas que cuidem da influência digital, e muito menos indivíduos conscientes, tendo autonomia de seus atos (Melhore a construção de sentido). (Melhore o encadeamento textual) A própria mídia não a promove eficientemente (Informação tendenciosa). O que revela indivíduos fazendo (Evite o gerundismo) o que influenciadores vendem, na forma digital. (Abordagem apenas expositiva. Reformule)
(Boa estratégia coesiva) Portanto medidas são necessárias para se resolver o impasse, (Reveja o uso de pontuação para melhorar a coesão textual) o Governo Federal (Boa. Apresenta o agente), junto com o Ministério das Comunicação, deve acompanhar esses influenciadores, criando (Evite o gerundismo) leis, (Sem vírgula) para que posteriormente seja anunciada à mídia, para evitar novamente casos como ocorreram atualmente (Reestruture e desenvolva essa proposta com mais clareza). Órgãos privados, representados por marcas que ganham com a influência, podem criar cursos, (Sem vírgula) para o cuidado com a imagem, dessa forma (Vírgula) como disse, Immanuel Kant “O homem é aquilo que a educação faz dele”, (Evite períodos longos) tudo se aprende, sendo assim, muitos desastres podem ser evitados, com o cuidado desses influenciadores. (Reelabore e desenvolva a proposta de intervenção com mais clareza)
Comentários do corretor
É preciso argumentar mais e evitar uma abordagem expositiva. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 150 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 650 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |