Influência no mundo digital - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 02/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Hoje o mundo digital está muito presente na vida das pessoas, tanto que são influenciadas em sua opiniões, comportamentos e até mesmo o estilo de vida. A diversidade de conteúdos na internet são extensas e com muitas opiniões diferentes, o que se vê que (Evite o queísmo) é uma teia de pessoas que podem ser influenciadas ou não.(Contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Temos (Evite ideia de primeira pessoa) o ramo dos "Influênciadores digitais", pessoas que promovem publicidades as marcas, fazendo (Evite o gerundismo) de seu perfil para mostrar o dia-a-dia dia a dia, dicas, os acessórios das marcas, adquirindo (Evite o gerundismo) assim muitos seguidores. Estes que irão acompanhar a vida do influenciador, vendo (Evite o gerundismo) sua publicações e assim criando (Gerundismo) um laço entre eles, o que fará de seus seguidores influenciáveis através desse meio e suas ações (Desenvolva essa discussão com mais clareza). Porém os influencers devem tomar cuidado em tal ações, pois está sujeito a críticas também (Vírgula) ou no caso de pregar algo que a sociedade não concorda. (As discussões foram desenvolvidas de modo superficial. Reestruture)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Mas em meio a todo essa discussão devemos (Evite ideia de primeira pessoa) refletir o quanto a sociedade pode ser fácilmente facilmente influenciável por meio da internet (Desenvolva mais essa discussão). Vendo isto temos (Evite ideia de primeira pessoa) um grande problema, pois nem tudo que é pregado no meio das redes pode ser bom, tem se em vista coisa que vão contra a ética da sociedade. (Problemas na construção de sentido. Reestruture as discussões apresentadas)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) Por meio dos próprios indivíduos se pode formar uma troca de idéias  ideias sobre assuntos que podem "influenciar" facilmente pessoas, mas que não seja boa para todos (Desenvolva com clareza). (Frases fragmentadas) E até mesmo a criação de um aplicativo que discuta sobre tais assuntos polêmicos que interferem na opinião das pessoas. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Evite uma abordagem superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200