Os digitais influencers sempre manipulam ações boas? Nos dias de hoje não é raro ver pessoas usando (Evite o gerundismo) a internet como meio de trabalho. O papel exercido pelos Influenciadores não é apenas fazer propagandas de marcas, mais mas também trazer conteúdos para seus seguidores, (Sem vírgula) através do Instagram, You Tube e outras redes sociais. (Contextualize o tema com mais clareza. Formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Em virtude do atual cenário, é correto afirmar, (Sem vírgula) que nem sempre os influenciadores digitais induzem coisas boas, (Sem vírgula) para o público que os acompanha. Muitos Influencers usam as redes sociais para abordar conteúdos com práticas que prejudique prejudicam seus apreciadores, em troca de vizualizaçôes e compartilhamentos.O Youtuber Robson Calabianqui publicou no Instagram um vídeo realizando (Evite o gerundismo) a brincadeira "Quebra Crânio" com sua mãe, em milésimos o vídeo viralizou rapidamente em todas plataformas digitais, crianças e jovens efetuavam a brincadeira, sem ter a mínima consciência que poderia causar lesões no crânio, e até levar a óbito. (Reelabore a abordagem dessa discussão) Neste contexto é importante ressaltar que, (Sem vírgula) a internet pode ser uma grande manipuladora, e deve ser usada apenas para levar ações boas aos seus respectivos usuários. (Argumentação expositiva. Reformule)
De acordo com os argumentos apresentados acima, o conteúdo inadequado de Influenciadores Digitais é um grave problema, (Sem vírgula) que pode causar inúmeras consequências. Para evitar este conflito, é preciso à a compreensão das escolas (Vírgula) juntamente com pais ou responsáveis (Vírgula) que devem alertar seus filhos, conversar com os mesmos (Use quando houver ideia de igualdade) para que possam conscientizá-los do perigo que a internet oferece, afim a fim de evitar que sejam manipulados pelas “modinhas” dos Influencers e realizar atos que prejudiquem-se. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita. Reestruture as discussões)
Comentários do corretor
As ideias precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto (tese, argumentos e proposta de intervenção). Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |