Digital influencer é o idivíduo que trabalha com a divulgação de marcas e produtos, utilizando (Evite o gerundismo) a internet e redes sociais como o veículo que leva as informações diretamente ao público-alvo. Destarte é comum que esse profissional atraia seguidores de acordo com o estilo de vida que demonstra através das redes, característica que também pode causar efeitos negativos à sociedade no caso de uma má influência (Melhore a progressão de ideias), atitudes politicamente incorretas ou antiéticas, além de crítica e rejeição por parte do grande público. (Contextualize o tema com clareza. Formule a tese)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) Ao criar uma imagem atraente, moldada como intuito de causar admiração e persuadir os seguidores a buscar os mesmos hábitos, recorrer aos mesmos produtos e soluções, o influenciador cria uma relação de credibilidade com seu público (Melhore a construção de ideias. Evite períodos longos). Dentro desse contexto surge a responsabilidade de servir de bom exemplo diante das grandes massas. (Apenas expõe, não argumenta)
(Melhore a coesão entre os parágrafos) A visibilidade e a capacidade de implantar idéias ideias e hábitos que irão ser reproduzidos por inúmeros indivíduos dentro da sociedade implica a necessidade obrigatória de agir com coerência, respeito e educação, a fim de contribuir com a conscientização da sociedade (Desenvolva a discussão com clareza. Reformule), caso contrário o conteúdo produzido pode ocasionar desserviço à a mesma (Use quando houver ideia de igualdade). (Reelabore e apresente os argumentos. Abordagem superficial)
Representar marcas e influenciar massas tornou-se papel de grande importância, onde (Reveja pronomes relativos) não há lugar para hipocrisia ou falta de visão da sociedade como um todo (Reelabore essa ideia), a exposição pùblica pública implica responsabilidade, (Sem vírgula) não somente em produzir informações (Vírgula) mas também em transmitir uma imagem que possa servir de exemplo a ser seguido. (Não apresenta proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 150 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 100 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 470 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |