Consequências da exposição de influenciadores digitais sobre os seguidores - Banco de redações


O papel dos influenciadores digitais

Enviada em: 01/05/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No contexto das mídias sociais (Vírgula) os influenciadores digitais apresentam relevância na sociedade contemporânea, nesta ocasião, (Melhore a progressão de sentido) protagonizam nas mídias sociais o seu (Cuidado com a ambiguidade) cotidiano e opiniões que reforçam padrões estéticos e comportamentais (Vírgula) em sua (Cuidado com a ambiguidade) maioria antagônicos a realidade dos seguidores. Em contrapartida, há os que refutam essas convicções, (Sem vírgula) na tentativa de desmistificá-las, e eximir desapontamentos e danos a à saúde decorrentes das referências inacessíveis. (Contextualize as discussões iniciais com clareza. Apresente a tese)

(Melhore a coesão entre os parágrafos) No que diz respeito a atuação dos influenciadores digitais como produtores de conteúdo, a ausência do senso de responsabilidade é habitual, perceptível em opiniões impertinentes a determinado público ou na propagação de fotografias que evidenciam corpos magros e atléticos irreais, que não exclusivamente efeitos de treinos e tampouco de dietas milagrosas, mas de ângulos e iluminação cujo abstêm-se de mencionar (Evite períodos longos. Reestruture as discussões). A repercussão, (Sem vírgula) é a saúde mental dos seguidores abalada por desapontamentos, posto realidades distintas e a saúde física, bem como o desenvolvimentos de disfunções alimentares, tal qual a anorexia e bulimia. (Argumentos expositivos. Informações mal relacionadas. Melhore o encadeamento de ideias)

(Boa estratégia coesiva) Em contrapartida, há o movimento de influenciadores digitais por mudança comportamental, partindo (Evite o gerundismo) do princípio da aceitação, beleza ímpar, exposição de vidas reais. (Frases fragmentadas) Revelando (Evite o gerundismo) seus corpos sem ilusões ópticas, compartilhando (Evite o gerundismo) preocupações e criando (Evite o gerundismo) redes de apoio sobre assuntos delicados e complexos, bem como, (Sem vírgula) relacionamentos abusivos, disfunções alimentares e depressão. A produção de conteúdo cujo objetivo é desmistificar padrões nocivos decorre em posicionamentos críticos e empoderadores que disseminam redes de apoio. (Discussões mal relacionadas. Delimite o argumento. Articule as ideias com mais clareza)

Em suma, o influenciador digital, (Sem vírgula) estabelece interferência sobre a massa consumidora de conteúdo, posto esta habilidade, é indispensável questionamentos e responsabilidade sobrepostas as consequências da exposição de padrões irreais e opiniões impertinentes. Sendo assim, seu (Cuidado com a ambiguidade) papel deve ser empregado para a produção de conteúdo relevante para a sociedade, cujo objetivo não é influenciar a busca por padrões de beleza, mas, (Sem vírgula) que desmistifique padrões nocivos, empodere e crie redes de apoio. (Não apresenta a proposta de intervenção propriamente dita) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200