Corona vírus, a nova pandemia que marcou o mundo. - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 10/04/2020

Status:

Corrigida
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Atualmente, foi descoberta na China, na cidade de Wuhan, um novo vírus, (Sem vírgula) que começou a se expandir por todo esse país e mais adiante (Reformule e desenvolva essa ideia com clareza), por tudo o mundo. (Contextualize o tema e apresente a tese)

Por mais que (Evite esse tipo de construção) ele não tenha uma taxa de mortalidade tão elevada, em comparação a outros casos de epidemias, é importante tomar medidas, já que é extremamente contagiosa e pode causar a morte de gente idosa e pessoas que já padecem de outras doenças, como podem ser cardíacas ou respiratórias (Melhore a construção de sentido)(As discussões apresentadas se relacionam indiretamente com o tema proposto. Evite uma discussão expositiva)

A nova pandemia, (Sem vírgula) trouxe numerosos problemas políticos, econômicos e sociais que afetam a economia mundial e uma urgente pressão científica para achar a vacina contra o corona vírus coronavírus, por enquanto, até ela ser descoberta, diferentes países tomaram novas políticas de precaução contra o contágio e o espalhamento (Reveja a seleção lexical)  do vírus. (Observe que há uma predominância de outro tipo textual)

É por isso, (Sem vírgula) que e necesario  necessário que o governo de do Brasil aplique certas medidas como a higiene e a quarentena, ou seja, o isolamento social preventivo (Reveja essa proposta, pois ela já está aplicada). Em outros países, além das medidas já mencionadas, também são aplicadas multas as pessoas que não respetam  respeitam a quarentena, iniciativa que debe  deve adotar nosso (Evite ideia de primeira pessoa) governo, com o fim de (Reveja elementos coesivos) evitar o contágio e disminuir  diminuir o número de infetcados até achar uma solução efetiva e definitiva para combatê-lo. (Não apresenta proposta de intervenção que se relaciona com o tema proposto)

Comentários do corretor


Delimite e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200