A superação clínica com inteligência no Brasil - Banco de redações


Coronavírus: a importância da ciência para a sociedade

Enviada em: 02/04/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

No século XX o desconhecimento científico da população sobre a varíola fez muitas pessoas morrerem por não acatarem as medidas do ministro da saúde Oswaldo Cruz (Vírgula) e até entrar em confronto com as autoridades. Portanto é saudável escutar as forças de saúde e ter segurança e harmonia de bem estar social(Melhore a contextualização do tema e apresente a tese)

A ciência é todo conhecimento sistemático, observável e que põe experimento para análise de fatos, por isso é confiável e seguro. Um profissional da área de saúde passa vários anos e estuda com profundidade sobre as doenças. (Melhore o encadeamento das discussões) Um exemplo de outras doenças que foram combatidas graças a orientação dos profissionais com o conhecimento tecnológico (Como assim?) são: o câncer e a aids que não tem cura mas são superadas com tratamentos e coquetéis de vitaminas (Reveja os argumentos apresentados). Os países que não levam a ciência a sério sofrem os acentuados danos como foram os casos da Itália, Espanha e França em relação à pandemia atual. (Discussão fragmentada)

Especificamente com respeito ao korona-vírus coronavírus, que surgiu na China, é graças a rápida adaptação à ciência que as autoridades de saúde chinesa declinam os gráficos de contágio (Reformule a discussão). Entre as medidas orientadas pelos médicos está não sair de casa para não contagiar ou ser contagiado. Lavar sempre as mãos e usar máscara quando necessário. Unido a isso o aparato de infraestrutura do governo na demanda de profissionais e construção de novos hospitais segundo a demanda de seus ministros de saúde.  (Discussões fragmentadas) Graças a guerra dos médicos e enfermeiros (Vírgula) na consicentização  conscientização do povo (Vírgula) no Brasil são menos de 6.500 casos em comparação com o Estados Unidos que chegam a mais de 213.000 (Argumentação expositiva). É possível que houvesse menos caso todas as autoridades estivessem de acordo, mas em detrimento da economia há discordâncias. (Não desenvolve o tema de modo completo)

Por tudo que foi exposto (Vírgula) não se pode negar que é preciso ouvir as orientações de saúde dos ministros e secretários responsáveis pelo bem estar do povo. O Governo Federal , estadual e as prefeituras devem apoiar os profissionais no combate a mais essa pandemia de gripe. Uma das formas é através dos meios de comunicação. (Discussões fragmentadas) Tvs e rádio, mais ainda pelos cibernéticos como redes sociais. Já superou-se várias pandemias com a inteligência e está  essa será também superada. (Não apresenta proposta de intervenção relacionada ao tema)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200