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Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 06/02/2020

Status:

Corrigida
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Sabe-se que a gravidez na adolescência vem sendo abortado  abordado como um dos principais assuntos sobre adolescentes (Reelabore essa ideia). Essa pauta era um tabu a tempos atrás, onde  no qual as meninas eram incentivadas a se casar na juventude e vistas apenas como receptoras e nutridoras dos filhos. (Reelabore as discussões iniciais. Apresente a tese)

De acordo com informações dadas (De onde?), vê-se que uma boa parte dos jovens não tem acesso à informações sobre os métodos contraceptivos e os pais não os ajudam dando abertura sobre os assuntos por ser para eles constrangidos.  (Abordagem superficial do tema. Reelabore as discussões)

Com tudo Contudo, as piores possíveis consequências são o abandono dos estudos, o preconceito e julgamento que as meninas sofrem, além de ter dificuldades de arranjar empregos e outro parceiro. (Desenvolvimento superficial. Articule mais as ideias)

Conclui-se  (Redundância) que deve ser quebrado esse tabu e com a conscientização nas escolas e a orientação dos pais (responsáveis), os adolescentes serão prevenidos e atentos sobre o assunto. (Problemas na construção de sentido. Reelabore a proposta de intevenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com o tema (e a estrutura do texto), pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200