A gravidez na adolescência é um assunto muito importante a ser discutido, principalmente pelas dificuldades que a mãe de primeira viagem pode enfrentar na escola e no futuro mercado de trabalho. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)
Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a gravidez precoce ocorre principalmente entre os 10 a 19 anos (Reestruture essa ideia), e isso se deve pela falta de acesso e conhecimento à métodos contraceptivos. (Reestruture as ideias. Delimite as discussões para melhorar a construção de sentido)
O site "Brasil Escola" aponta que a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública, por justamente, (Sem vírgula) colocar a saúde da progenitora e do bebê em risco, além de que estatisticamente se torna mais difícil para que essas jovens consigam oportunidades ao procurar um emprego. (Discussão superficial do tema proposto)
A melhor e possível alternativa a ser tomada dependeria que o Ministério da Saúde investisse em campanhas informativas e diversificadas sobre métodos contraceptivos para evitar a gravidez ou também DSTs e ISTs (Desenvolva as siglas. Há uma diferença entre elas? Reflita). (Não comppreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o texto, de modo a garantir a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 50 | Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |