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Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 06/02/2020

Status:

Corrigida
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A gravidez na adolescência é um assunto muito importante a ser discutido, principalmente pelas dificuldades que a mãe de primeira viagem pode enfrentar na escola e no futuro mercado de trabalho. (Não compreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões iniciais e apresente a tese)

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a gravidez precoce ocorre principalmente entre os 10 a 19 anos (Reestruture essa ideia), e isso se deve pela falta de acesso e conhecimento à métodos contraceptivos. (Reestruture as ideias. Delimite as discussões para melhorar a construção de sentido)

O site "Brasil Escola" aponta que a gravidez na adolescência é um problema de saúde pública, por justamente, (Sem vírgula) colocar a saúde da progenitora e do bebê em risco, além de que estatisticamente se torna mais difícil para que essas jovens consigam oportunidades ao procurar um emprego. (Discussão superficial do tema proposto)

A melhor e possível alternativa a ser tomada dependeria que o Ministério da Saúde investisse em campanhas informativas e diversificadas sobre métodos contraceptivos para evitar a gravidez ou também DSTs e ISTs (Desenvolva as siglas. Há uma diferença entre elas? Reflita)(Não comppreende a estrutura do texto. Reelabore as discussões)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e desenvolvidas de acordo com o texto, de modo a garantir a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200