Um problema enfrentado no país - Banco de redações


Gravidez precoce: um problema?

Enviada em: 06/02/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Com o passar dos anoso anos o país vem enfrentado um grande problema que é a gravidez na adolescência, muitas vezes a adolescente tem de 11 a 19 anos, esse problema está acontecendo porque os jovens de hoje em dia não fazem o uso de contraceptivos, e a consequência de não usar é a gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis. (Reelabore para melhorar a construção de sentido. Apresente a tese)

Dados coletados (De onde?) apontam que 2,900,000 nascimentos de 500.000 foram de meninas de 14 a 19 anos (Vírgula) e muitas delas engravidam novamente no de correr  decorrer da adolescência. (Reestruture as discussões. Abordagem superficial)

Opiniões apontam que gravidez na adolescência é algo realmente preocupante por conta das novas mães saírem das escolas antes de terminarem os estudos (Vírgula) e tendo problemas no futuro com desemprego e também o risco que elas podem correr de vida. (Falta de progressão de sentido. Reelabore as discussões) 

Para o país resolver este problema, é conscientizar os pais para mostrar que é errado ter relações sexuais sem contraceptivos (Vírgula) e mostrar o que pode acontecer no futuro caso não use-os. (Apresente a proposta de intervenção) 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e mais articuladas, de modo a garantir a progressão de sentido no texto. Delimite as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200