Antes mesmo de nos tornarmos adultos,ou adolescentes, já passamos pelas influências dos meios de comunicação em nossas vidas. Na infância; propagandas de jogos, desenhos, lanches, parques, escolas, brinquedos, presentes e mais inúmeras coisas estão a disposição ocular em qualquer lugar: na tv, rádio, jornal, internet,revistas ,nos incentivando em suas demonstrações muitas vezes até fabulosas, aonde ir, onde comprar, onde estudar, o que dar de presente etc. Já na vida adulta temos a disposição o conhecimento universal através dessas redes, muitas vezes nem checamos mais a veracidade, por confiarmos tanto e sermos super influenciados,já que nos traz a praticidade pra vida, nos informa como vai a bolsa de valores, o tempo no Japão, a nova tendência de roupa do verão, os melhores planos de saúde, a pobreza mundial, a politicagem geral, os gastos exorbitantes dos países, as descobertas de vacinas, a via a láctea e muito mais. De uma forma geral, como não seguir ou acompanhar diariamente o que aconteceu hj, ontem ou o que irá supostamente acontecer amanhã? Por conta própria, creio que estaríamos atrasados nas informações,ou retrocedendo ao tempo onde as rolinhas entregavam os recados. (Não compreende a estrutura do texto. Apresente as discussões iniciais e elabore a tese)
Enfim (Evite), sempre estaremos (Evite ideia de primeira pessoa) sobre a influência dos meios de comunicação, afinal dialogar, conversar e interagir está em nossa (Evite ideia de primeira pessoa) formação, e com o auxilio destes meios, (Sem vírgula) levamos (Evite ideia de primeira pessoa) informações do Oiapoque a Chuí .
Comentários do corretor
Não compreende a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (introdução, desenvolvimento e conclusão). Reestruture, delimite e articule os fatos apresentados ao longo do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 20 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 20 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 20 | Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 160 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |