sociedade e imprensa - Banco de redações


A influência dos meios de comunicação na sociedade brasileira

Enviada em: 10/01/2020

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Os veiculos de comunicação fazem parte do cotidiano dos brasileiros, no qual, o qual são essenciais para conduzir informação de qualidade, além disso, transmitir os fatos importantes que acontecem no país. Em 1939, no governo de Getúlio Vargas, foi criado o dip (A sigla deve estar em letra maiúscula) (Departamento de Imprensa e Propaganda), no qual que, (Sem vírgula) foi responsável por veicular as principais notícias e aproximar o governo do povo. Porém, serviu como meio de influência politica, a fim de conquistar mais simpatizantes na ditadura varguista. Atualmente, com a democracia, é perceptível a liberdade em vários meios de comunicação em trazer a informação real e desfazer bolhas ideológicas, no qual a sociedade está inserida. (Reveja a construção do parágrafo de introdução e reestruture as ideias apresentadas)

Em primeira instância (Cuidado com a seleção vocabular), vale ressaltar, (Sem vírgula) a importância dos meios de comunicação na sociedade em combater as fakes news (noticias falsas), onde (Use um pronome relativo) vem ganhando destaque, principalmente nas redes sociais, onde há o maior número de mensagens compartilhadas, a fim de conseguir chegar a mais cidadãos. Segundo dados do laboratório de cibersegurança da empresa psafe, cerca de 4,4 milhões de casos de notícias falsas sendo compartilhadas, nas eleições de 2018 (Problemas na construção de sentido). É notório que, (Sem vírgula) essas esssas mensagens são difundidas por questões ideológicas, ou por situações sociais, onde envolvem problemas de saúde pública. A imprensa é de extrema importância para desmentir essas informações errôneas. (Reveja as discussões abordadas ao longo do desenvolvimento, uma vez que estão superficiais)

Ademais, convém lembrar que, (Sem vírgula) todos os meios têm o direito da à liberdade de expressão garantido na Constituição, no qual, presente no artigo 5, onde nenhuma lei possa contér a liberdade jornalística em nenhum veiculo de comunicação social, assim libertando de uma censura. são importantes para mover a população ao senso crítico, tomando por si, suas impressões e sua posição ideologica. (Não compreende a proposta do tema. Reelabore as discussões apresentadas)

Contúdo Contudo, os meios de comunicação são essenciais para transmitir uma notícia excepcional a todos, para garantir esse direito e combater as notícias falsas, (Sem vírgula) é nescessário que, (Sem vírgula) o ministério da ciencia ,tecnologia, inovações e comunicações (MCTIC), juntamente com os principais meios de comunicação brasileiro, criar ações em fóruns, instituições sociais e propagandas televisivas, sobre os maleficios das noticias falsas, a fim de proteger e garantir o bem estar social. (Reformule)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto, e desenvolvidas de acordo com a proposta do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     370


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200