- Banco de redações


Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Enviada em: 09/11/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É notório o problema da dificuldade ao acesso à salas cinematográficas no Brasil. Este ramo tem atraído cada vez menos a população oara para as salas em decorrência da facilidade do acesso a filmes, urbanização das cidades e pouco destaque dados aos cinemas. (Problemas na progressão de ideias. Reestruture a discussão e apresente a tese)

Embora tenha crescido o número de cinemas no Brasil, a facilidade de acesso à filmes em casa tem se destacado mais ainda, com o avanço dos softwars, pode-se assistir qualquer filme na comodidade da propria casa quando quiser. (Como essa discussão se relaciona com o tema? Reflita e reestruture)

O grande fluxo migratório para grandes cidades, (Sem vírgula) fez com que o cinema decaisse em pequenas cidades e regiões pouco urbanizadas, gerando assim um deslocamento para poder prestigiar o cinema, se tornando inviável para a população, principalmente a de baixa renda. (Problemas na progressão de sentido. Reestruture as ideias)

A pouca enfãse ênfase das escolas e meios de comunicaçao para esse assunto tambem é destacavel. A ida aos cinemas para prestígio da cultura, o cinema gera novas ideias, como relata o escritor Augusto Curry, os frágeis utilizam da violência e os fortes as ideias. (Problemas na construção de sentido. Reelabore as discussões apresentadas)

Portanto nota-se que são muitos problemas referentes a democratização do acesso ao cinema no Brasil, necessitando de investimentos em infraestrutura, (Sem vírgula) através de recursos do Governo Federal e empresas privadas, para a construção de cinemas em cidades pequenas para maior acessibilidade das crianças e idosos. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais articuladas para melhorar a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200