Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: Devemos valoriza-lo.

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019 16:54

PUBLICIDADE

O homem sempre teve o desejo de contar histórias. Desde a época das cavernas, nos as produzimos e com o passar do tempi criamos a necessidade de guarda-las. No Brasil, a setima arte nacional nunca foi dada seu devido valo, entretanto com a invenção e ascensão da internet, a democratização do cinema está cada vez maior. 





Primeiramente, a invenção dos irmãos Lumirer, transformou a conotação de história. Mesmo sem acreditar no seu invento, o cinema modificou o mundo e autores como Charles Chaplin, nos Eua, e o Mazarropi no Brasil, nao so revolucionaram, mas também entretaram inúmeras pessoas. Entretanto, com a intensa valorização do que esta fora do país acaba que por gerar uma alienação sobre os conteúdos aqui criados. Deste modo, como o filosofo Marx Weber relata, temos que ter uma ação racional movida a fim de conhecer nosso próprio conteúdo.





Em segundo lugar, no Brasil  houve um grande abismo entre a cultura popular e a erudita. O teatro e o cinema eram considerados de cunho mais nobre e graças aos altos valores não eram acessados pelo grande público. Ja atualmente, com o advento da internet,  a democratização da sétima arte ganhou força no Brasil. Os programas de streaming, como Netflix, auxiliaram na produção de series nacionais como os 3% e com a opção de inúmeros filmes brasileiros, como o filme Meu passado me condena. Sendo assim, o incentivo para as agências como a ancine é de extrema necessidade e importância. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)




Em suma, o cinema não  só diverte como também pode educar e mudar nossa perspectiva. Com isso, o governo  pode atuar  juntamente com as mídias com a criação de sites com filmes nacionais gratuitos, como foi feito com o Instituto das Artes em Chicago, na qual é disponibilizado um grande acervo artístico. O indivíduo e a sociedade podem também sair de sua bolha social e procurar novos audiovisuais. E por fim os artistas em comunhão com a mídia eo governo podem divulgar mais seus trabalhos e disponibiliza-los.



BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola