Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: DEMOCRACIA E CINEMA

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019 13:48

PUBLICIDADE
Não a como negar que o uso das tecnologias está facilitando a informação de cultura, pois muitas vezes as pessoas deixam de presenciar o cinema, é o comodismo e a tv da Netflix tem auxiliando o acesso em residências. Ainda mais que nas regiões Norte e Nordeste a exibição em cinemas não é acessível a todos e o custo financeiro dificulta a toda família poder participar.

Primeiramente o cinematografo Charles Champlin produzia filmes em mimicas ao público surdo, assim proporcionando a acessibilidade mais ainda encontra a precariedade em vários lugares no nosso Brasil.

Em outro aspecto a ser abordado é a constituição federal de 88 qual inclui o lazer a todos, mas a falta de investimento e a desigualdade social inibi a população ao conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)


Em última análise Confúcio, `` a cultura está acima da diferença da condição social`` conforme a frase os estereótipos das classes social presente no capitalismo, impede a sociedade tem a autonomia aos filmes, assim também muitos estudantes tem a carteira estudantil onde podem pagar a metade da entrada para assistir o cinema.

Mediante a suma citada cabe o ministério da Cultura implantar apoio as escolas por meio de divulgação e incentivos aos discentes no qual pode ser mensalmente a fim que toda a comunidade tenha acesso a lazer e cultura estimulando a importância da liberdade e democracia na nação.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola