DEMOCRACIA E CINEMA

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 06/11/2019

PUBLICIDADE

Não como negar que o uso das tecnologias está facilitando a informação de cultura, pois muitas vezes as pessoas deixam de presenciar o cinema, é o comodismo e a tv da Netflix tem auxiliando o acesso em residências. Ainda mais que nas regiões Norte e Nordeste a exibição em cinemas não é acessível a todos e o custo financeiro dificulta a toda família poder participar. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)

Primeiramente (Vírgula) o cinematógrafo Charles Champlin produzia filmes em mímicas ao público surdo, assim proporcionando a acessibilidade mais ainda encontra a precariedade em vários lugares no nosso Brasil. (Reelabore e desenvolva as discussões de acordo com a estrutura do texto)

Em outro aspecto a ser abordado é a Constituição Federal de 88 qual inclui o lazer a todos, mas a falta de investimento e a desigualdade social inibi a população ao conhecimento. (Reelabore as discussões apresentadas. Desenvolva de acordo com a estrutura do texto)

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

  Em última análise Confúcio, `` a cultura está acima da diferença da condição social`` conforme a frase os estereótipos das classes social presente no capitalismo, impede a sociedade tem a autonomia aos filmes, assim também muitos estudantes tem a carteira estudantil onde podem pagar a metade da entrada para assistir o cinema. (Melhore a progressão de sentido. Reelabore as discussões apresentadas)

Mediante a suma citada cabe o Ministério da Cultura implantar apoio às escolas por meio de divulgação e incentivos aos discentes (Vírgula) no qual pode ser mensalmente (Vírgula) a fim que toda a comunidade tenha acesso a lazer e cultura (Vírgula) estimulando a importância da liberdade e democracia na nação. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas e desenvolvidas de acordo com a estrutura do texto. Delimite as ideias para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 20 Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     240


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES