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Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019

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O cinema nada mais e do (Evite esse tipo de construção) que uma atividade de lazer, distração e divertimento para as pessoas, que pode e dever ter um acesso mais amplo para a sociedade em geral. (Reestruture e desenvolva mais as discussões iniciais. Apresente a tese)

Poderia (Reveja o tempo verbal utilizado) ser reorganizado de uma forma em que não somente pequenas porcentagens da população tivesse acesso(Vírgula) mas mais pelo menos a maioria da população (Melhore a construção dessa ideia), mas para isso deve-se rever quanto a localidade e o acesso econômico  (Problemas na construção de sentido) para que assim possa ter um acesso por uma população variada de baixo, médio e alto nivel. (Reelabore as discussões apresentadas, pois estão superficiais)

Aumentando a diversidade de locais e ajustando economicamente um percentual maior de acessos será alcançado,assim como a satisfação populacional em decorrência dos atos tomados (Problemas na construção de sentido). Por que não investir ja que se trata de um bem para todos, de uma questão social saudável e que tem ganhado grande importância no meio de todos. (Evite esse tipo de construção. Reelabore e desenvolva as discussões apresentadas)

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E uma democratização de valor social e econômico para o país, social pois se trata (Problemas na construção de sentido) de uma atividade benéfica e econômica (Vírgula) pois não é gratuita (Vírgula) mas que traz boas distrações e recordações. cinema nada mais é do que uma atividade de lazer, distração e divertimento para as pessoas, que pode e deve ter um acesso mas amplo para a sociedade em geral. (Reelabore as discussões e apresente a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões estão desenvolvidas de modo superficial. Por isso, reelabore e desenvolva as ideias de acordo com o tema proposto, além de respeitar a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Delimite as discussões para melhorar a progressão de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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