Topo
pesquisar

Banco de Redações [redação sem título]

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019 22:37

PUBLICIDADE

Não há como negar a importância do cinema em uma sociedade. Além de muito atrativo, é também uma fonte de conhecimento que marca gerações. No princípio, houve a idéia de que o cinema seria uma novidade passageira, mas, foi um mito, pois o cinema continua marcando e encantando com histórias extraordinárias. Embora o cinema seja considerado algo "comum" em algumas sociedades, outras nunca tiveram oportunidade de viver tal emoção. 

Com a crescente humanização e a chegada dos shopping centers, cresce o número de cinemas nas áreas privilegiadas com melhor economia. Dessa forma a população das grandes cidades ganham o mundo alternativo do cinema, enquanto às populações das áreas menos desenvolvidas, são totalmente excluída desse privilégio.

Além disso a chegada das inovações tecnológicas nas áreas privilegiadas, estão gradativamente retardando o número de telespectadores ao cinema, somente 17% da população dessas cidades frequentam o cinema. Esse desenvolvimento desorganizado causa revoltas, porque: Enquanto uns tem facilidade de acesso ao cinema e as inovações tecnológicas, outros não conseguem acesso à nenhuma dessas opções. Por exemplo: A população dos interior das pequenas cidades do Nordeste. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Portanto, é preciso ampliar o acesso nas áreas menos favorecidas. O governo deve investir em infraestrutura urbana, o ministério do desenvolvimento tecnológico por meio das secretarias de comunicações devem criar ONGs que tenham acesso à tecnologia, ao cinema e que promovam ações educativas com o propósito de atualizar as comunidades e levar conhecimento e lazer. Assim, teremos pessoas mais atualizadas, modernas e informadas. Isso influenciará de maneira positiva na redução da taxa de analfabetismo. 

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola