Topo
pesquisar

Banco de Redações Título: A democracia no cinema

Banco de Redações

Tema: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Redação enviada em 05/11/2019 12:56

PUBLICIDADE

É notório que a democratização do acesso ao cinema no Brasil está gerando muitas discussões com opiniões muito diferentes entre governo e artistas/produtores de filmes.

Dentre tantos fatores relevantes, destacam-se: a atual situação do cinema nacional diante da redução de verbas para o setor e a censura velada que artistas, diretores e produtores dizem estar sendo feita contra a categoria artística.

Sabe-se que o setor de entretenimento no Brasil é negligenciado, sendo que as poucas políticas públicas de subsídio ao setor estão sendo, pouco a pouco, reduzidas e, em alguns casos, retiradas totalmente.

O atual governo além de restringir a verba destinada a indústria do cinema nacional, interferiu também no conselho que administra o setor, retirando e colocando integrantes conforme lhe convinha.

Retirou-se representantes dos artistas e da sociedade civil e foram integrados representantes do governo em suas vagas.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além disso, é visível que existe uma forma de “censura velada” a muitas obras de artistas que não pensam e nem conduzem seus trabalhos da maneira que o governo quer.

Muito embora os representantes do governo e até mesmo o próprio presidente tentem, inutilmente, diga-se de passagem, passar uma imagem de democracia cultural, é óbvio que não é o caso no momento artístico atual brasileiro.

Portanto, torna-se necessário um trabalho mais efetivo da sociedade no sentido de pressionar seus deputados e senadores para impedir que esse tipo de atitude continue e o livre acesso da população ao cinema seja garantido.

Diante disso a indústria do cinema nacional manifesta sua indignação e seu repúdio às tentativas de manipular a produção artística brasileira.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola