VACINE-SE CONTRA O RETROCESSO - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 23/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Com a chegada dos europeus no Brasil, (Sem vírgula) vieram também em suas malas "brindes" desagradáveis que a sociedade não estava preparada. Após encontrarem uma solução, (Sem vírgula) inicia-se uma luta para a sobrevivência, (Sem vírgula) onde (Use pronomes relativos) a única  (Reelabore essa ideia) arma é a vacinação. Em uma época onde que a informação não era passada. (Uso equivocado da pontuação) não podemos  (Evite ideia de primeira pessoa) ficar surpresos quando ouvimos sobre a revolta das vacinas. (Reelabore as discussões do parágrafo de introdução)

Nos dias atuais, podemos  (Evite ideia de primeira pessoa)  ver o oposto acontecer, muitas informações são lançadas a 4 ventos e as pessoas sem senso crítico, carrega tudo que recebem nas mídias como uma verdade verídica enquanto não passa de uma simples Fake News (Reelabore essa discussão). Vidas estão sendo impactadas negativamente por não compreenderem o quão importante é a vacinação para uma vida em sociedade. Quando começamos a pensar em coletividade e não apenas no eu, passamos a dar o devido valor para algo que não vai impactar somente uma vida, e sim um grupo. (Reelabore as discussões)

Fato é que, (Sem vírgula) a imunização nos protege de vírus que, (Sem vírgula) remédios não são capazes de nos curar, e a única solução é a vacina (Reelabore essa ideia). (Problemas na progressão de sentido) Que também é um auxiliar para combater doenças que se proliferam rapidamente, impedindo assim que ocorra um surto em uma sociedade totalmente despreparada. É, infelizmente, a população ainda não compreendeu e deu o devido valor para este simples ato que salva vidas. (Reelabore as discussões desse parágrafo de desenvolvimento. Delimite as ideias)

Sendo assim, é necessário que o Ministério da Saúde (Vírgula) em conjunto com Ministro das Telecomunicações (Vírgula) façam mais campanhas informativas não apenas quando há caso de surtos, mas sempre que possível informar a população em todos os canais (rádios,TV,jornais, revistas) (Vírgula) e principalmente nas mídias sociais, onde ocorre o maior ataque contra a vacinação. E, mediante a esse trabalho, os representantes municipais auxiliar as UBS de todas as cidades (Vírgula) juntamente com seus agentes de saúde (Vírgula) com palestras de esclarecimentos para a população sobre a importância da vacinação, construindo assim , (Sem vírgula) uma população mais conhecedora da verdade. Um reino dividido não sub existe; assim como uma sociedade contra ela mesmo não sobrevivera. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas precisam ser delimitadas e articuladas de acordo com o que propõe a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200