As vacinas funcionam como prevenção de determinadas doenças e para salvar vidas (Melhore a construção dessa ideia).. (Uso inadequado da pontuação) É muito importante manter campanhas de vacinação durante o ano todo para que o indivíduo possa se proteger. (Reelabore e desenvolva mais as discussões iniciais)
Em 2019 o Brasil teve um grande número de casos de sarampo, levando até pessoas a óbito por falta de vacinação e isso preocupou as autoridades sanitárias que temem o retorno de doenças erradicadas (Melhore a construção de sentido). O sarampo está presente em 182 países ao redor do mundo e com isso o risco de se espalhar é colossal se não houver campanhas de vacinação e se os indivíduos não estiverem com a carteira de vacinação atualizada. (Desenvolvimento superficial da discussão proposta nesse parágrafo)
Muitas vezes faltam recursos do governo para disponibilizar vacina para toda a sociedade (Vírgula) então nas campanhas de vacinação eles começam a vacinar primeiro crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas (Vírgula) e posteriormente o resto da sociedade que deve ir por vontade própria, já que o governo e nem o ministério da saúde podem obrigar o indivíduo a tomar a vacina. (Como as discussões apresentadas nesse parágrafo se relacionam com o tema?)
A importância da vacina para a sociedade é crucial, pessoas que contraem o vírus podem ficar com sequelas para o resto da vida ou podem chegar óbito se não forem tratadas com urgência e cuidados por médicos. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 420 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |