A importância das vacinas para a sociedade - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 17/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As vacinas funcionam como prevenção de determinadas doenças e para salvar vidas (Melhore a construção dessa ideia).. (Uso inadequado da pontuação) É muito importante manter campanhas de vacinação durante o ano todo para que o indivíduo possa se proteger. (Reelabore e desenvolva mais as discussões iniciais)

Em 2019 o Brasil teve um grande número de casos de sarampo, levando até pessoas a óbito por falta de vacinação e isso preocupou as autoridades sanitárias que temem o retorno de doenças erradicadas (Melhore a construção de sentido). O sarampo está presente em 182 países ao redor do mundo e com isso o risco de se espalhar é colossal se não houver campanhas de vacinação e se os indivíduos não estiverem com a carteira de vacinação atualizada. (Desenvolvimento superficial da discussão proposta nesse parágrafo)

Muitas vezes faltam recursos do governo para disponibilizar vacina para toda a sociedade (Vírgula) então nas campanhas de vacinação eles começam a vacinar primeiro crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas (Vírgula) e posteriormente o resto da sociedade que deve ir por vontade própria, já que o governo e nem o ministério da saúde podem obrigar o indivíduo a tomar a vacina. (Como as discussões apresentadas nesse parágrafo se relacionam com o tema?)

A importância da vacina para a sociedade é crucial, pessoas que contraem o vírus podem ficar com sequelas para o resto da vida ou podem chegar óbito se não forem tratadas com urgência e cuidados por médicos. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)


 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reelaboradas, delimitadas e articuladas de acordo com a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     420


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200