O aumento da desvalorização contínua da importância da vacinação na sociedade brasileira é evidente. Isso deve ser freado (Reelabore essa ideia), pois as maiores vítimas são as crianças, os idosos e a população em geral. Sendo relevante uma análise dos aspectos que corroboram com essa problemática: descaso do governo e parcela de culpa da sociedade. (Discussões pertinentes, porém precisam ser reestruturadas para melhorar o desenvolvimento das ideias)
É compreensível que a questão legislativa e sua aplicação estejam entre os fatores que atenuam o problema. Nesse contexto, é importante enfatizar que, (Sem vírgula) o governo não leva isso a sério e é válido analisar que o desconhecimento acerca da importância da vacina influi em comportamentos inadequados contra os brasileiros (Reelabore essa discussão). A exemplo de quando em 2018 houve uma forte epidemia da febre amarela (Vírgula) que segundo o Ministério da Saúde foi a pior epidemia da doença já registrada no país que levou a óbito 340 pessoas. (Desenvolvimento superficial do tema)
Além disso, é cabível salientar que, segundo Drauzio Varella, "A vacina foi a grande responsável pelo aumento da expectativa de vida no Brasil.". Dessa forma, a sociedade se faz plenamente responsável por tal visão da sociedade. (Abordagem superficial das discussões)
Assim sendo, fica evidente a problemática da importância das vacinas no Brasil. Tomando (?) assim indubitável a importância do Governo Federal, mediante o Ministério da Saúde. Ainda cabe a mídia o papel de promover campanhas publicitárias, debates em horários nobres, fomentando a conscientização sobre o quão é importante se vacinar. Afim A fim de que, (Sem vírgula) essa problemática de cunho social seja cada vez menos recorrente na sociedade brasileira. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas, pois a abordagem do tema está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 150 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 100 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 500 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |