Doenças consideradas erradicadas estão voltando com força, por um motivo bobo, (Evite esse tipo de construção) a falta de valorização na vacina. Com sua total importância na vida do indivíduo, é importante se manter informado sobre as datas de vacinação (Vírgula) e em caso de dúvidas, (Sem vírgula) pesquisar, (Sem vírgula) para que não haja pensamentos mal interpretados posteriormente. (Reelabore as discussões iniciais e formule a tese)
Há grupos e manifestações, como o movimento anti-vacina, que têm como propósito, (Sem vírgula) inibir essa importância. Com informações que não são válidas (pois seus argumentos já foram rebatidos pela ciência há tempos), (Sem vírgula) o movimento estimula a desinformação e a levar essas doenças, como o sarampo por exemplo, a sociedade atual. (Desenvolvimento superficial das discussões apresentadas. Reelabore)
Outro motivo para que as pessoas se desmotivem na busca pela vacina, (Sem vírgula) é o díficil acesso aos postos de saúde (Reveja essa ideia). Isso, infelizmente, acontece em regiões mais pobres o que propicia a desigualdade social. (Reelabore as discussões apresentadas)
A importância das vacinas, em geral, são é para previnir, melhorar e, (Sem vírgula) salvar a saúde humana. É importante manter o cartão de vacina em dia, para evitar a contaminação. (Reelabore e apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas, de modo que respeitem tanto a estrutura quanto o tema proposto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 20 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 370 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |