Movimento antivacina e a volta das doenças erradicadas no Brasil. - Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 10/10/2019

Status:

Corrigida
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O movimento antivacina vem acontecendo no mundo inteiro e preocupa os especialistas da saúde no Brasil, esse movimento cresceu com o passar dos anos em 2019 a queda de vacinação foi aproximadamente de vinte porcento sendo que em 2014 noventa e cinco porcento da população se vacinava e isso fez com que os responsáveis pela saúde criassem um alerta sobre a importância da vacinação e a possível volta de doenças consideradas erradicadas no país(Use períodos menores. Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)

Doenças essas como o sarampo que foi considerada erradicado em 2016 (Reveja esse dado e apresente fatos que possam comprovar), mas mais em 2019 voltou a aparecer e já teve mais de 3.000 casos só na capital de São Paulo e vem aparecendo em todo o país (Melhore a contrução de sentido), também tem a poliomielite o Ministério da Saúde emitiu um alerta onde 312 cidades brasileiras correm o perigo da reintrodução da doença. (Problemas na progressão de sentido)

A falta de campanhas e vacinas para municípios menores também influenciou nessa queda, pois muitas pessoas queriam se vacinar mais não tinham em suas regiões as campanhas (Evite esse tipo de construção no texto), já o movimento antivacina são pessoas que não querem se vacinar e tentam impedir as outras desse vacinar espalhando notícias falsas, estudos mentirosos ou não comprovados e principalmente boatos pelas redes sociais ou em seus bairros de pessoas que se vacinam e tem problemas de reações que pode levar até a morte, isso acaba influenciando as pessoas principalmente mães que ficam com medo de vacinar seus filhos por culpa desses boatos. (Problemas na construção de sentido, pois há o uso de períodos longos. É importante usar a pontuação corretamente. Reelabore essa discussão)

Uma das maneiras de combater esse movimento antivacina é informando as pessoas seja pela internet ou em palestras em escolas, praças em diversos lugares com bastante público (Vírgula) assim desmentindo os boatos e mostrando a importância da vacinação e o perigo de trazer doenças erradicadas novamente para o país (Vírgula) podendo causar uma epidemia e diversas mortes para aqueles que não se vacinarem. (Reelabore as discussões apresentadas. Desenvolva de acordo com a proposta do texto)

O governo devia devia (?) organizar melhor as campanhas e espalhar corretamente as vacinas pelo país ver em que cidades tem maior risco de epidemia (Problemas na construção de sentido) e tem menos campanhas levar essas vacinas para locais mais afastados e de difícil acesso(Problemas na construção de sentido), podendo assim combater o movimento antivacina e salvar mais vidas e mostrar que as vacinas são o melhor meio de combater doenças. (Reelabore a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais articuladas, além da necessidade de se fazer o uso correto da pontuação para garantir a construção de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200