- Banco de redações


A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 02/10/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

É de conhecimento geral a importância das vacinas para a sociedade (Evite construções clichês), pois é algo fundamental para que todos possam ter uma boa saúde e não venha se prejudicar nem prejudicar a saúde de outros indivíduos. Mas nem todos costumam gostar de tomar vacinas, ou apenas não vão (Reelabore essa discussão)(Delimite as discussões iniciais e formule a tese)

Atualmente, observa-se que ter suas vacinas em dias é algo extremamente importante, já que você estará se prevenindo de diversas doenças (Evite esse tipo de construção). Por isso é sempre bom está estar com o cartão de vacina em dias (Reelabore a discussão). Mas o número de vacinas vem caindo cada vem mais, pesquisas mostram que tem muitos pacientes que mesmo sabendo que a vacina foi feita para seu bem, evitar tomar pois diz que aquilo está prejudicando sua saúde de certa forma. (Reelabore essa ideia)

Ainda convém lembrar que os pensamentos dessas pessoas faz com que seja totalmente inviável prevenir o retorno de doenças erradicas. Por isso nesse ano de 2019 o números de casos de sarampo teve um grande aumento comparado aos anos interiores. Diante disso, convém recitar uma frase de Platão que diz: “O importante não é viver, mas viver bem”, segundo o filósofo a qualidade de vida tem grande importância, entretanto como é notório as pessoas que não são vacinadas corretamente, apenas vivem, não necessariamente bem. (Reestruture a relação apresentada. Além disso, garanta a progressão de ideias)

Observa-se também que muitos pais contribuem com a situação, pois não levam as crianças para tomar suas vacinas desde pequeno (Abordagem muito geral), e quando estão ficando mais velhos acham que não é algo de extrema importância (Evite esse tipo de ideia no texto). Outro fato preocupante é a questão dos idosos que também muitas das vezes não têm quem os levem até um Posto de Saúde. (Observe que há uma abordagem muito superfiicial do tema)

Em virtude de fatos mencionados, vê-se que uma grande parte da população brasileira sofre por conta de não ter suas vacinas em dias em dia, por não ter um auxílio para a realização em questão. Por conseguinte, seria muito importante que o Ministério da Saúde enviassem enfermeiras em todas as casas, onde verificassem o cartão de vacinas de todos (Melhore a construção de sentido), para que evitasse de ficar doente e contrair a doença para os demais que lá vivem, assim evitando o retorno de várias doenças erradicas (Reelabore a construção de ideias), com o sarampo que é um vírus muito contagioso. E só assim (Vírgula) como descrito por Platão, os brasileiros não apenas viverão, mas viverão bem. (Reelabore a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e elaboradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200