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A importância das vacinas para a sociedade

Enviada em: 02/10/2019

Status:

Corrigida
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Atualmente (Vírgula) com a popularização dos movimentos anti-vacinas pelas mídias virtuais (Vírgula) tem-se uma “versão moderna” da revolta das vacinas ocorrida no Rio De janeiro em 1904, onde na qual a população questiona este método de controle de doenças e se recusa a fazer parte disto (Reestruture essa discussão, pois ela está confusa). Este movimento já vem trazendo riscos ao bem-estar da população como a volta de doenças que a alguns anos já eram consideradas erradicadas, como o sarampo. (Reestruture as discussões e formule a tese)

O principal ponto em análise é uma falta de informação da população em relação à saúde publica. (Melhore essa discussão) Ainda utilizando como exemplo o sarampo, uma parte considerável do povo desconhece a doença em prol da vacinação que já ocorreu e (Evite esse tipo de construção), portanto (Vírgula) não vê razão para a prevenção nas futuras gerações, (Problemas na progressão de sentido) entretanto com o sistema imunológico sem a preparação provinda da vacinação o corpo se torna propenso a contração. (Reestruture as discussões apresentadas)

Ainda vale salientar  (Evite esse tipo de construção) a hesitação dos indivíduos quanto aos efeitos adversos das vacinas, sem o conhecimento em relação a estes e sem fontes seguras para buscar informações acabam por optar o risco acreditando ser o mais seguro a se fazer. (Reelabore as discussões apresentadas)

Portanto, cabe as gestões governamentais a capacitação de profissionais que possam instruir os cidadãos e uma melhora considerável na cobertura de saúde do país, buscando o bem-estar do povo (Melhore a construção de sentido). Em complemento (Vírgula) a busca da conscientização ainda se pode intensificar as campanhas de vacinação e prevenção de doenças trazendo uma informação que se faz de extrema necessidade para a sociedade. (Reelabore as ideias apresentadas. Delimite e desenvolva a proposta de intervenção)

 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser delimitadas e mais articuladas para mellhorar o desenvolvimento das discussões, sobretudo para evitar lacunas no texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     500


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200