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Tema: Desmatamento e queimadas: a importância de preservar a floresta amazônica

Redação enviada em 03/09/2019

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A floresta amazônica é a floresta tropical mais grande no mundo inteiro (Reformule essa construção). Tambem é conhecida pela por suas diversidades de animais e plantas . Por isso é importante proteger e parar com o desmatamento . (Reestruture as discussões iniciais)

O desmatamento pode ocorrer por cortes de árvores ou queimadas. (Não compreende a estrutura do texto)

Varias pessoas já foram violentadas , (Sem vírgula) por tentarem defender suas terras ,os índios Manokis ,por exemplo, foram expulsos de seus territórios. Os que conseguiram permanecer nas terras fizeram queimadas para cultivar seus alimentos. Por isso a floresta amazônica está com problemas de desmatamento que afetam a poluição do ar, através da emissão do CO2 e o desmatamento de florestas naturais. (Reestruture as discussões. Relacione as ideias com o tema)

Para acabarmos (Evite ideia de primeira pessoa) com os desmatamentos precisamos (Evite ideia de primeira pessoa) saber e defender o que é certo , podemos (Evite ideia de primeira pessoa) ensinar a importância do meio ambiente nas escolas , apoios de ONG's ONGs (Desenvolva a sigla) , fiscalizações . É importante preservar (Vírgula) se não terá perda de recursos como a biodiversidade , pesquisas de medicamentos . (Não compreende a estrutura do texto. Reformule as discussões)

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Sem contar com a moradia de animais e índios (Evite esse tipo de construção) , (Sem vírgula) e vários outros recursos ainda não descobertos. (Não compreende a estrutura do texto)

O desmatamento iria ferir vários animais, e com o fogo que forma carbônio iria matar muitas pessoas (Reelabore essa construção) .E o Brasil teria menos remédios e assim pessoas e animais iriam morrer por doenças .Então sem a floresta amazônica os seres vivos estariam sofrendo . Por isso o desmatamento deve ser proibido , (Sem vírgula) e deve-se preservar as florestas de qualquer país. (Reelabore)
 

Comentários do corretor


As discussões apresentadas ao longo do desenvolvimento precisam ser exploradas de acordo com o tema e a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     300


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 20
Nível 2 Nota 50
Nível 3 Nota 100
Nível 4 Nota 150
Nível 5 Nota 200


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