A fome afeta grande parte do nosso (Evite ideia de primeira pessoa) país, (Sem vírgula) devido a diversos fatores como desemprego, pouca acessibilidade e falta de oportunidade para a educação. (Desenvolvimento superficial das discussões iniciais. Apresente a tese)
A desigualdade social existe há muitos anos e se adere especialmente no Brasil, a situação de crise econômica afetou a população de uma maneira a chegar a extrema pobreza, assim então aumentando a desigualdade e diminuindo as chances de se recuperarem da classe baixa. (Reelabore as ideias apresentadas)
É necessário o governo abrir espaços para os menos privilegiados, como: negros, LGBTK+, pcd (pessoa com deficiência), pobres entre outros (Como essa discussão se relaciona com o tema?). Acessibilidade e exclusividade a essas pessoas traria uma recuperação maior da estabilidade econômica e (Vírgula) logo, a igualdade social. E a inserção de novas Leis exigindo a empregabilidade de pessoas de classe baixa e extrema pobreza nas empresas, abrindo de tal forma oportunidades de qualificações profissionais e pessoais. (Reelabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture as discussões que foram apresentadas ao longo do texto, pois estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 50 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 350 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |