A reforma da previdência tem-se discutido muito atualmente (Melhore a construção de sentido), o governo promete criar um sistema mais justo e igualitário para homens e mulheres, mas o que deveria ser um resultado benigno acarretou problemas para a população. (Desenvolva mais as discussões)
Com as novas regras da reforma previdenciária passa a ter mais produtividade, mais poupança, (Melhore a construção de sentido) pois muitos trabalhadores conseguem se aposentar cedo, e o grande resultado faz com que a população desestimulem a poupar dinheiro. (Reveja e desenvolva mais as ideias apresentadas)
Entretanto, com a reforma as mulheres terão que esperar mais dois anos para se aposentar (Contradiz com o que foi apresentado no parágrafo anterior), para os homens os requisitos continua o mesmo, o aumento do tempo de contribuição para a população de baixa renda dificulta bastante a aposentadoria, com a reforma agora são de 25 anos para se aposentar (Melhore a construção de sentido) com tempo de contribuição o que não é tão simples para um país onde no qual tem muitos desempregados. (Reestruture as discussões apresentadas)
Portanto, o governo brasileiro deveria minimar minimizar os anos de contribuição e a idade mínima para se aposentar, com o aumento do desemprego fica cada dia mais difícil para a população ter seu descanso merecido. (Reestruture a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reelaboradas e mais desenvolvidas, pois a abordagem está superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 100 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 100 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 50 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 100 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 50 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 400 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |