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Reforma da Previdência: uma solução ou um problema?

Enviada em: 07/07/2019

Status:

Corrigida
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É de conhecimento geral, (Sem vírgula) que o Brasil vive hoje um colapso econômico e um super déficit nas contas públicas. O governo buscando criar soluções para resolver o problema enviou ao plenário o projeto de lei da Reforma da Previdência, todavia, o projeto apresentada aspectos positivos e negativos. (Desenvolva mais as discussões iniciais)

De acordo com o orador irlandês Edmud Burke "a economia é uma virtude distributiva e consiste não em poupar mas em escolher", essa frase se encaixa perfeitamente no atual contexto da Reforma da Previdência, em que, (Sem vírgula) cada trabalhador contribuirá com o INSS (Desenvolva a sigla), basendo baseando em seu salário. (Desenvolvimento superficial das discussões)

 

 

 

 

Contudo, o texto base da Reforma, (Sem vírgula) está gerando uma grande insatisfação popular, pois aumentará a idade mínima de aposentadoria de homens e mulheres, que deveram deverão trabalhar mais tempo, além disso o tempo mínimo de contribuição será de vinte anos, o que deselvolverá o crescimento da taxa de desempregados, pois esses idosos dificilmente conseguiram conseguirão empregos. (Abordagem superficial)

 

 

 

 

Portanto, é perceptível que o Brasil precisa de reformas econômicas, mas essas reformas podem ser efetuadas em outros setores; (Ponto final) O Governo poderia criar projetos de Leis que aumentem os tributos sobre os produtos exportados, afim a fim de arrecadar mais impostos e zerar as contas públicas. (Reformule a proposta de intervenção)

 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


Os argumentos precisam ser delimitados e mais articulados, uma vez que as discussões apresentadas estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     450


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200