Como reverter o cenário da atual situação carceraria do Brasil? - Banco de redações


Como reverter o cenário da atual situação carcerária do Brasil?

Enviada em: 20/06/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Para saber "reverter" o cenário atual da situação carcerária no Brasil, primeiramente se deve compreender como o Governo e o Estado (Vírgula) principalmente, se coloca a frente dessa situação. Por exemplo; (Vírgula) como o Estado se dispõem para Sociedade?  Como o Estado considera iniciativas e atitudes propostas por pessoas que debatem e sabem lidar com o assunto? De que forma o caso ou situação é mais pertinente em cada região? Ou seja, não são apenas um, ou dois casos, mas sim pode-se compreender que há vários tipos de casos e situações. (Reformule as discussões iniciais e apresente a tese)

Um fator que contribui para a margem de super-lotação  superlotação em carcerárias do Brasil, que, (Sem vírgula) atualmente é mais discutido entre fóruns e departamentos regionais, são  é a grande taxabilidade de apreensões por usuários de drogas, que segundo estudos é um mercado que gira em torno de 17 bilhões de dólares por ano no mundo. (Abordagem superficial das discussões)

Mas este fator é apenas, (Sem vírgula) uma, (Sem vírgula) parte, (Sem vírgula) que se deve a essa taxabilidade. Dizem, (Sem vírgula) que para se diminuir essa taxabilidade de presidiários, (Sem vírgula) deve-se investir em uma politica mais ampla, mais clara, mais equilibrada e de forma que seja compreendível para população Brasileira. (Vírgula) evitando assim, com ela, a grande taxa de impostos. (Reformule as discussões apresentadas)

Uma hipótese que se revista e estudada (Problemas na construção de sentido), realmente pode-se diminuir essa taxabilidade, é administrar esse dinheiro que é desviado de impostos, aplica-ló de forma correta para fins objetivos, como por exemplo; escolas, laboratórios educação. Pois com uma política que oferece muitos benefícios trazem a sociedade jovem a falta de interesse, fazendo com que não busquem por conhecimento. (Reelabore as discussões apresentadas)

Então para se obter uma situação carceraria menor, (Sem vírgula) basta-se  basta investir em uma política mais ampla e clara com o objetivo de incentivar pessoas a buscar conhecimento.. (Observe o uso inadequado da pontuação. Reelabore e apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões apresentadas são superficiais e precisam ser reelaboradas para melhorar a construçaõ de sentido. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200