A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil - Banco de redações


A importância de valorizar e garantir os direitos dos povos indígenas no Brasil

Enviada em: 05/05/2019

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

As discriminações e negligências sofridas ao longo desses anos pelo por  os indígenas existem um desrespeito pela a  por sua culturas, às suas terras e os seus direitos fundamentais. Eles passam necessidades de muitas coisas que são necessárias no dia-a-dia dia a dia, a falta de medicamentos, de especialistas na área de saúde e educação, é o transporte e uma situação precária é mais comum quem mora nas aldeias. (Problemas na construção de sentido. Reformule)

A importância da população indígena e que (Problemas na construção de sentido) grande parte das áreas requisitadas pelos índios é, atualmente (Vírgula) destinado à agricultura e à pecuária, atividades muito lucrativas para o Brasil. Certa guerras são vencidas pelo os pelos povos indígenas mais poderosos e já mataram muitos indígenas. Os que ficaram vivos foram obrigados a desocupar suas aldeias para viver na cidade. (Não compreende a estrutura do texto. Além disso, apresenta problemas na construção de sentido)

 

 

 

 

 As medidas a serem tomadas são que a Receita Federal passem mais impostos para cidades e municípios, aonde  onde ficam as aldeias indígenas (Vírgula) visando que passa a melhorar as expectativas de vidas, transporte, saúde, educação e comunicação se torne de grande melhorias para os povos indígenas. (Problemas na construção de sentido. Reformule)

 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


Como as discussões apresentadas se relacionam com o tema? Reflita e reestruture as ideias. Além disso, reveja a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 50 Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 20 Nível 1 - Articula as partes do texto de forma precária.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     220


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200