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Quais as soluções para os impactos ambientais resultantes da ação de grandes corporações?

Enviada em: 27/03/2019

Status:

Corrigida
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Vários crimes contra a natureza são dolorosamente memoráveis (Evite esse tipo de construção. Reformule essa ideia). O primeiro a chamar atenção mundial foi à destruição da bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, que matou pelo menos 150 mil japoneses e deixou o ambiente radioativo por décadas. Outra tragédia nuclear, a explosão de um reator na usina de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, tirou a vida de 10 mil pessoas e afetou milhares de quilômetros de mata nativa. As pessoas que conseguiram sobreviver têm sérias sequelas até hoje. (Reformule as discussões que serão retomadas ao longo do texto)

A atividade mineradora no mundo inteiro tem uma série de procedimentos já consolidados ao longo do tempo para prevenir e mitigar desastre. No caso da Vale e da Samarco se vê a cada novo passo da investigação que as empresas foram displicentes na prevenção e não demonstraram ter um plano de ação preparado para o caso de desastre. Prevenção e mitigação de danos é o mínimo que se pode exigir de uma empresa que lida com atividade de alto risco. (Abordagem superficial. Reestruture as discussões)

Tudo o que o homem precisa para viver vem do meio ambiente, nada vem de outro planeta, logo, não chegou a hora da harmonia? (Evite esse tipo de construção) Será que o mundo precisa mesmo de tantos minérios? E a reciclagem por que não vira lei? Não se pode assistir todo verde da terra morrendo, as águas de mares e rios secando e os peixes e plantas aquáticas desaparecendo, já se sabe que o ouro negro não passa de um negro veneno (Reestruture essa ideia). E por causa dele, todos estão vivendo bem menos. Não se pode aceitar o que não entende o comércio das armas de guerra da morte vivendo! (Evite esse tipo de construção) O homem precisa aprender a ser civilizado como os animais irracionais e viver em harmonia com a mãe natureza. (Delimite as discussões)

Fica evidente que a humanidade precisa mudar! (Evite esse tipo de construção) Uma parte tem que deixar de ser irresponsável, gananciosa e mesquinha, e a outra parte tem que parar de aceitar tudo o que está errado e se mobilizar para mudar. O progresso deve vir com o bom senso, planejamento de segurança contra desastres e projeto de reversão imediata caso um acidente ocorra. A fiscalização deve ter regra mundial para que todos os países cumpram suas metas anuais. Com multas altíssimas e punições severas para o país que descumprir o acordo de segurança e causar grandes tragédias humana e ambiental. Quem ama cuida e protege! (Evite construções clichês)Pois de amor o mundo inteiro está precisado! (Evite esse tipo de construção) Em dose tal que nos (Evite ideia de primeira pessoa) reumanize, nos corrija, nos dê paciência, capacidade de entender, perdoar, aprender que devemos (Sem primeira pessoa) cuidar com muita responsabilidade da humanidade e da natureza e ir para frente. (Delimite as discussões. Desenvolva mais a proposta de intervenção)
 

Comentários do corretor


Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver o texto. Delimite e explore mais as discussões. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 150 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200