Punição, a chave do problema - Banco de redações


Quais as soluções para os impactos ambientais resultantes da ação de grandes corporações?

Enviada em: 02/03/2019

Status:

Corrigida
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O planeta todo sofre com impactos ambienteais, as corporações são as que mais contribuem para isso (Vírgula) e recentemente ocorreu com a barragem de Brumadinho (Vírgula) em Minas Gerais, que matou várias pessoas e destruiu todas as casas ao redor , além de poluir toda a a6gua água dos rios e devastar o ecossistema como a fauna e a flora. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

Isso ocorreu porque as partículas de água, fluidas, conseguem atravessar a barragem, ela termina deixando a terra bem fofa (Vírgula) o que leva ao deslocamento de grandes e extensas quantidades de terra. (Reformule as discussões. Não compreende a estrutura do texto)

Ainda que as vidas ceifadas não estivessem morando ao derredor de Brumadinho e continuassem vivas, de qualquer modo o impacto ambiental ocorreria e prejudicaria todo um ecossistema matando animais e destruídos árvores e plantas. Isso deve ser punido. (Não compreende a estrutura do texto)

 

 

 

 

Em resumo acontece que as grandes corporações são como um fora da lei e o Estado não tem força para prendê-los, isso ocorre pois estão envolvido quantias na casa dos bilhões que geralmente superam o PIB (Produto Interno Bruto) de países e o resultado é a impunidade. Entender que a punição dos responsáveis é a chave para evitar esse problema catastrófico. (Reformule as discussões)

 

 

 

 

Portanto a melhor forma de impedir o impacto abusado (Reveja outro termo) de grandes corporações como a Samarco e a Vale é a criação de um órgão de Justiça Internacional que possa analisar e julgar imparcialmente essas empresas, visto que muitas coisas estão em jogo (Vírgula) além das grandes quantias e objetivos do Estado, esse que termina por falhar com a devida justiça. (Reformule a proposta de intervenção. Articule mais as ideias)

 

 

 

 

 

 

Comentários do corretor


Reveja as discussões apresentadas ao longo do texto, articule mais as ideias, apresente fatos que iustrem o seu ponto de vista acerca do tema. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 50 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     400


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200