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Educação sexual na escola

Enviada em: 25/02/2019

Status:

Corrigida
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Historicamente (Vírgula) o tema educação sexual é um tabu para a sociedade brasileira. Embora, (Sem vírgula) o currículo escolar garanta ao professor autonomia de ensinar temas como as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), dados de Ministério da Educação (MEC) mostram que a incidência de jovens grávidas antes dos 18 anos é crescente, além disso, a taxa de indivíduos contaminados por (DSTs) aumentou no país. (Reveja as informações apresentadas. Apresente a tese)

A legislação educacional brasileira garante ao professor o direito de ministrar aula com a temática da educação sexual, (Sem vírgula) nas aulas de Biologia, durante o estudo dos micro-organismos e seus males para o ser humano. Além disso, o governo federal investe por anos em publicidades com o conteúdo voltado as pessoas sexualmente ativas ou que estão adentrando nessa realidade, com o intuito de cativar o senso de responsabilidade sobre o uso de métodos contraceptivos. (Reestruture as discussões apresentadas)

Dados do Ministério da Educação demostram que a taxa de jovens grávidas aumentou consideravelmente, colocando o Brasil na liderança entre os países da América Latina (Reveja os dados apresentados). Em relação aos casos de doenças sexualmente transmissíveis, o avanço no tratamento de doenças como a AIDS, em que o Brasil foi pioneiro, criando políticas públicas que aumentaram expectativa de vida dos portadores dessa doença, criou um falso ambiente de relaxamento, em que a preocupação com o uso de preservativo muitas vezes é deixada de lado. (Evite esse tipo de construção. Reestruture as ideias apresentadas)

Portanto, produzir mecanismo para a eficácia da educação sexual escolar é crucial para a formação educacional dos jovens. Assegurar que o professor possa exercer seu papel de orientar os alunos sobre a temática é necessário, além disso, ensinar sobre o tema aos pais para que esses estejam embasados para conversar com os filhos. Deve-se criar setores de atuação nas secretárias de saúde com o objetivo de educar comunidade que o melhor caminho ainda é a prevenção, mesmo com o avanço do tratamento medicamentoso. Assim, obteremos (Evite primeira pessoa no texto) resultados positivos na educação de um tema de extrema importância.
 

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e mais exploradas para evitar um desenvolvimento superficial. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 100 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     550


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200