Falando sobre sexualidade na escola - Banco de redações


Educação sexual na escola

Enviada em: 25/02/2019

Status:

Corrigida
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Desde antigamente (Vírgula) falar de sexo era um tabu na sociedade. Ainda que não falavam  falassem abertamente na escola (Reformule essa ideia). Hoje em dia ela está se expandindo no mundo todo, e são falas dentro da sala de aula. O comportamento sexual tem que ser abordados por professores e informados sobre as doenças trasmissíveis, contraceptivos que podem ser usados, gravidez na adolescência, para que eles não pratiquem cedo. (Reformule as discussões, pois estão superficiais. Apresente a tese)


É preciso que os jovens fiquem informados com isso na sala de aula (Problemas na construção de sentido), ou seja (Vírgula) para que eles não entreguem o seu corpo ao  a alguém precosimente precocemente, evitando uma gravidez indesejada e ou  Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST'S DSTs). Além disso (Vírgula) é è dever da escola falar sobre o assunto e para que se percam a vergonha de falar com as familìa  famílias sobre qualquer assunto relacionado ao sexo. Porém alguns adolescentes pesquisam na Internet e ainda que se deparam com informações que não seja verdadeira (Reformule essa ideia). Entretanto os professores têm que falar das doenças trasmissìveis  DSTs como o HIV e a AIDS, e aborto, gravidez. Embora os educadores devam aconselhar sobre os métodos conceptivos  contraceptivos que protegem contras doenças sexualmente trasmissíveis e gravidez (Vírgula) como :preservativos, injeções, DIU,pìlulas, (Ponto final) Reformule as discussões, pois há problemas na construção de sentido)


Por conseguinte (Vírgula) é è  necessário que os professores falem mais disso, realizando palestras educativas, atividades em grupo, seminário, e que os pais participem expondo suas opiniões. É dever principalmente do Estado impôs  impor práticas nas aulas de sala para que o profissional fale disto com os alunos e se informem da sexualidade antes de praca-lo (?).  (Reformule e apresente a proposta de intervenção)

 

Comentários do corretor


Reveja as discussões apresentadas e a estrutura do texto dissertativo-argumentativo. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 20 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     320


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200