As dificuldades e os resultados da educação sexual - Banco de redações


Educação sexual na escola

Enviada em: 03/02/2019

Status:

Corrigida
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Anteriormente, acreditava-se que a aproximação de diálogo e conhecimento de jovens (Reestruture essa ideia) (especificamente crianças) sobre assuntos adultos era proibido por possivelmente denotar um desenvolvimento prematuro dos indivíduos. Contudo, apesar de se mitificar esse ponto de vista, ainda na atualidade esse tabu é concedido, o que gerencia a dificuldade presente no ensino de orientações sexuais (Reveja essa ideia) em institutos educacionais relacionado à sua total necessidade e ausência perceptível na abrangência e formação para a conscientização do indivíduo, controlando muitos conceitos como saúde e comportamento social. (Reestruture as discussões do parágrafo de introdução)

O conceito disciplinar sobre orientação sexual deve, favoravelmente, ser lecionado com total liberdade e responsabilidade nas diversas plataformas e instituições educacionais, proporcionando uma elevada formação correta de conhecimento e formação social do indivíduo, que destarte isso, evidencia a elevação de sua qualidade de convivência social. Contudo, especialmente como se observa no Brasil, essa prática é transmitida como contraditória e consequência a imprudência negativa na população, que enxerga tal como uma ferramenta de criação da prematuridade das crianças, analisando o tema como inconsistente com a principal necessidade de ensino no país (Explore mais essa discussão), contraditório ao pensamento de Sigmund Freud, no qual: “Não posso ver mérito algum em se ter vergonha da sexualidade.”. (Discussões pertinentes, no entanto a abordagem está superficial)

A disciplina dos indivíduos sobre o que tange em respeito a sociedade possui caráter urgente e, portanto, a formação e conscientização pedagógica sobre a orientação sexual correta (Reestruture essa discussão) do indivíduo está aquém de ser necessária e sua ausência contribui para a geração de uma sociedade comprometida para com diversos conceitos tortuosos e dados nos critérios de saúde críticos, em exemplo o que se observa com a deficiência educacional sobre o assunto percebido nas nações com os piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do continente africano, em relação à elevada e preocupante taxa de mortalidade infantil e de indivíduos infectados por Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A abrupta necessidade de conscientização sexual cosera-se também orbitar por outro fator, a desconstrução de preconceitos e negligências a respeito do assunto. O pudor desse caso favorece ao combate de ideologias consideradas infantis e gerenciam um amadurecimento de conceitos sociais, e sua inexistência auxilia na construção de preconceitos fatídicos. (Delimite e explore mais os argumentos apresentados)

Diante dos elementos supracitados, urge direcionar uma política que propõe a temática de forma direta e gradual por parte da instalação de programas coletivos em departamentos físicos com atividades periódicas nas diversas localidades do país, mobilizando uma conscientização pedagógica do assunto destinada a toda a população, sem restrições de idade, permitindo a construção de conceitos verídicos sobre o tema e evitando a adoção de negligências posteriormente pelas próximas gerações. Ademais, formaliza a conscientização a respeito do tema e sua importância pedagógica por instituições educacionais e departamentos governamentais com a divulgação de dados e informativos nas derivadas plataformas sociais tecnológicas, possibilitando a criação de ideias positivas sobre a divulgação do tema, corroborando para a abertura de suportes favoráveis que permitem a promoção de conhecimentos valoráveis sobre o tema.
 

Comentários do corretor


Observe que há um limite de 30 linhas para desenvolver o texto. Delimite os argumentos e explore mais as discussões, uma vez que estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 150 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 150 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 100 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 100 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 150 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     650


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200