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A criminalidade entre os jovens no Brasil: como resolver esse problema?

Enviada em: 26/01/2019

Status:

Corrigida
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A criminalidade entre os jovens no Brasil vem crescendo ao longo dos anos. Pois por serem menores de dezoito anos, a penalidade é menor, independente do crime cometido. Já se foi muito comentado sobre o assunto da redução da maioridade penal (Reestruture essa ideia), a nova lei diz que os jovens a partir de dezesseis anos poderão ser condenado caso cometa crime hediondo, homicídio doloso, e lesão com morte. (Reformule as discussões do parágrafo de introdução. Apresente a tese)

Nos dias atuais é frequente ver cada vez mais adolescentes sendo fichados, cometendo crimes por conta da situação precária de moradia, educação, situação financeira, entre outros fatores. Mas isso não explica um jovem estar na cadeia e não nas escolas. (Desenvolvimento superficial. Reformule)

Os municípios poderiam investir mais nos direitos básicos as famílias, como educação, saúde, lazer, remuneração, criar eventos para o incentivo de jovens a um caminho melhor do que a prisão, a vida do crime. Além disso, teríamos um Brasil com menos taxas de criminalidade. (Proposta de intervenção superficial. Reformule)
 

Comentários do corretor


Reveja a estrutura do texto (introdução, desenvolvimento e conclusão). Explore mais as discussões apresentadas ao longo do texto, uma vez que estão superficiais. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 100 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 50 Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 50 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 50 Nível 2 - Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações e apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 100 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     350


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200